GreyList

Como funciona a greylist?

Os spammers enviam mensagens para um grande número de destinatários e geralmente presumem que suas mensagens serão entregues, eles não enviam a mensagem novamente se for detectada uma falha de envio (conforme exigido pela RFC 821).
Para combater o spam de forma mais eficiente, o Kerio Connect suporta uma “greylisting”.
O método greylisting usa um servidor especial que armazena informações sobre as mensagens e fornece apenas as mensagens de remetentes conhecidos.
O servidor de greylist usado pelo Kerio Connect é hospedado pela Kerio Technologies, assim, as informações sobre os spams são compiladas a partir de todos os usuários de uma só vez em um só lugar.
A informação armazenada inclui a combinação de:
-Endereço de e-mail do remetente
-Endereço de e-mail do destinatário
-Endereço IP do remetente
O que acontece quando uma mensagem é enviada para o Kerio Connect?
Kerio Connect contata o servidor greylisting e fornece informações sobre a mensagem. Se a informação é conhecida para o servidor (endereço IP do remetente, ver passo 3) a mensagem é entregue.
Se a informação for nova, o servidor de greylist regista a informação e o tempo, e espera por outra tentativa de entrega.
Se a mensagem for recebida novamente (a maioria dos spammers não tenta enviar novamente), o servidor greylisting considera confiável e faz a entrega.
O endereço IP do remetente é salvo na “whitelist” – quando o remetente envia outra mensagem, ela é entregue automaticamente ao usuário Kerio Connect.
Para saber mais sobre o método greylisting, consultar greylist.org
Que dados são enviados para a Kerio Technologies?
O servidor da Kerio Technologies recebe a seguinte informação:
– Endereço do remetente de e-mail envelope
– Destinatário endereço de e-mail envelope
– Endereço IP do host de entregar a mensagem
Os dados são periodicamente excluídos.
A Kerio Technologies usa os dados recebidos exclusivamente para a função de greylisting.